A selecção de todos nós começa hoje na Suiça aquela que poderá ser a derradeira oportunidade para ganhar alguma coisa, para muitos jogadores. Depois do 3º lugar no Euro2000, 2º no Euro2004 e o 4º no Mundial2006, a verdade é que ninguém sabe muito bem o que esperar destes Viriatos.
A pressão e as visitas constantes dos empresários, o problema do FC Porto, a não-decisão de Ronaldo e o mister Scolari chateado com Madaíl, não auguram nada de bom para esta participação no Europeu. Mais, a qualificação foi garantida à tangente, no último jogo, com segundo lugar nada brilhante e com recurso aos chamados "serviços mínimos garantidos".
Mas atenção que podemos mesmo ficar fora logo na primeira fase e caso isso aconteça existirão logo uma série de limpezas no seio da Federação e Scolari vai ser demitido!
Coisa que já passou pela cabeça de Madaíl depois do famoso jogo com a Sérvia em que a continuidade do mister foi discutida em pleno balneário com os jogadores e coube a José Socrates segurar o treinador que até os patrocinadores queriam ver demitido. Agora é Scolari que vê a sua posição beliscada e acha que as declarações de Madaíl são um sinal forte de desconfiança em relação ao seu trabalho e o Chelsea está já ali ao virar da esquina. Ou seja, temos aqui ingredientes reunidos para uma caminhada nada fácil e confiante rumo a um bom resultado neste Euro2008. Scolari bem pode ir hoje á missa! Não prevejo nada de bom nesta participação ...