Luís Filipe Vieira, falou hoje, numa entrevista ao site do clube que preside na "tentação" do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol de revogar o castigo imposto pela Liga de Clubes ao Porto e pareceu-me um pouco nervoso com todo este caso:
"Senti-o empenhado em contestar o Comité de Disciplina da UEFA, o que não deixa de ser curioso sendo ele membro do Comité Executivo da UEFA. A imagem do futebol português defende-se punindo exemplarmente quem viola as regras e põe em causa a verdade desportiva. Estou convencido de que haverá essa tentação mas não acredito que tal venha a acontecer, uma vez que o FC Porto, como todos sabemos, não recorreu. Se da pressão do presidente da federação resultar o branqueamento dos comportamentos já provados e sancionados, o presidente da FPF só terá um caminho a seguir: a demissão."
Relembramos que caso a pena do Porto seja confirmada, o que não acreditamos, o Benfica pode transitar da Taça UEFA para a terceira pré-eliminatória da Champions sem nunca o ter merecido desportivamente.
Mas o senhor Vieria não tinha dito isto ?
"Apesar de acreditar que os jogadores «terão capacidade de resposta» nos últimos três jogos da época, Luís Filipe Vieira repara que «ninguém morre» se a equipa da Luz não marcar presença na próxima Liga dos Campeões. «Assumimos que cometemos erros, mas não tentem arranjar bodes expiatórios», acrescentou."
Em que ficamos afinal? Querem ir ou não é importante se não forem?